Bohn Gass compara eleições no Brasil e na Argentina e critica “pequenez” de Aécio Neves

bohn gass plenario salu

O deputado Bohn Gass (PT-RS) ocupou a Tribuna nesta terça-feira (24) para uma avaliação da eleição presidencial na Argentina. Ele elogiou a postura dos candidatos após a eleição argentina e comparou com o que aconteceu no Brasil. 

“Na Argentina, Maurício Macri venceu. E o perdedor lá, o candidato do governo, Daniel Scioli disse a seguinte frase: Se o país optou, que seja para o bem do nosso povo. Peço a Deus que o ilumine. E ele perdeu com uma percentagem menor que o Aécio Neves havia perdido para a Dilma. Vejam as posturas dos nossos Líderes. Enquanto a Presidenta Dilma fez um chamado para bem presidir o Brasil, o Macri fez a mesma coisa, o Scioli reconheceu o resultado. O único que não teve essa postura foi o tucano Aécio Neves que, na sua pequenez, continuou disputando de forma crítica”, disse.

Na avaliação de Bohn Gass, o tucano Aécio Neves não agiu como estadista ao não reconhecer o resultado das eleições que deram vitória à presidenta Dilma. “Quatro candidatos à presidência de seus países e três deles, Macri, Scioli e Dilma, agindo como  se espera de um estadista. O único a destoar neste grupo, com sua postura revanchista e apequenada, é Aécio Neves. Ao invés de reconhecer a vitória de Dilma, o mau perdedor Aécio continua sua sanha desesperada atrás de um golpe cretino”.

Aliás,  acrescentou o parlamentar petista, na Argentina, a diferença entre o primeiro o e segundo colocado, foi menor do que a de Dilma para Aécio, aqui no Brasil. “No entanto, por ser um democrata de verdade, por saber que a grandeza de um homem se mede, também na derrota e por respeito ao seu povo, Scioli sequer cogitou recontagem de votos. Ele simplesmente cumprimentou seu adversário pela vitória. Já o vencedor, por sua vez, agiu exatamente como Dilma e pediu a união de todos pela Argentina. Talvez seja o caso de repetir para o senador tucano a frase do derrotado argentino: Se o país optou, que seja para o bem do povo. Viu, Aécio, é assim que se faz. É assim que se respeita a democracia. É assim que se respeita o povo”, destacou o deputado Bohn Gass.

Gizele Benitz

Foto: Salu Parente/PT na Câmara

Mais fotos no www.flickr.com/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100