Boas Iniciativas: Projeto de Residência Agroflorestal será lançado em outubro

padreTONPepeV

Projeto de Residência Agroflorestal a ser executado no campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Rolim de Moura, será lançado em outubro, afirmou na terça-feira (10) o deputado Padre Ton (PT-RO).  Desde novembro do ano passado ele atua no processo de aprovação e implantação da proposta, apresentada por professores da universidade naquele município.

O deputado convidou o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, para participar do lançamento, que ocorrerá em Porto Velho. O ministro manifestou “interesse total” em participar do evento, ficando de confirmar sua agenda.

O projeto de Residência Agroflorestal envolve o MDA, através da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Unir e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“A proposta tem por objetivo formar recursos humanos em Assessoria Técnica e Extensão à Agricultura Familiar (ATEAF) por meio da pedagogia da alternância. Queremos fortalecer a agricultura familiar, e para isso é fundamental investir na oferta de serviços da ATEAF, bastante precários em nosso Estado”, disse o deputado Padre Ton.

Ele ressaltou o caráter pioneiro desse projeto em Rondônia e o entusiasmo dos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário com a possibilidade de tornarem uma iniciativa piloto para multiplicar em outras regiões do Brasil.

“Desde o final do ano passado os atores envolvidos estão trabalhando para formatar o projeto em todos os seus aspectos, o que inclui orçamento, público alvo, prazo de execução, definição de competências. Acredito que chegamos a um resultado muito positivo”, disse Padre Ton.

O custo total do projeto, que envolverá residentes dos cursos de Agronomia, Engenharia de Pesca e Engenharia Florestal, é de R$ 1.311.550,00, bancados por emenda que será disponibilizada pelo mandato no orçamento da União para 2014 e orçamento do MDA. 

Ao final de dois anos a meta é capacitar 40 profissionais em Assessoria Técnica e Extensão à Agricultura Familiar (ATEAF) e promover assistência a 1.500 agricultores familiares. A proposta inclui também assistência a comunidades quilombolas e indígenas.

Na audiência com o ministro Pepe Vargas, o deputado entregou ofício solicitando a liberação de recursos referentes à propostas cadastradas no Siconv que beneficiam os municípios de Rondônia.  

 Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100