A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara criou uma subcomissão com a tarefa específica de analisar o Plano Nacional de Banda Larga. O deputado Jorge Bittar (PT-RJ) foi escolhido para ser vice-presidente desta subcomissão, que vai tratar do tema mais importante do setor de telecomunicações no momento, ou seja, os serviços de banda larga fixa e móvel oferecidos no país.
A subcomissão vai trabalhar para ter uma compreensão profunda sobre as razões da péssima qualidade de banda larga atualmente. Além disso, vai elaborar medidas concretas a serem adotadas pelas empresas para melhorar os serviços. Sobre o Plano Nacional, o objetivo da subcomissão é colaborar para expandir a banda larga a toda a população brasileira com qualidade e preços acessíveis.
“A questão da banda larga é, hoje, um tema tão ou mais importante do que a expansão da nossa logística de transportes ou das nossas redes de energia.
A ampliação das redes de banda larga é fundamental para um país que se moderniza e que pretende ter uma economia ainda mais competitiva. Banda larga é também base para avanços significativos nos sistemas de saúde – através de telemedicina – e no nosso sistema educacional, tanto no ensino básico como no ensino técnico e profissionalizante”, destacou Bittar.
Assessoria Parlamentar