Biscaia critica "ataques caluniosos e injuriosos" contra PT

10-03-10-biscaia-D1O deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) fez um duro discurso nesta quarta-feira contra os ataques desferidos contra o partido na última semana. Na tribuna da Câmara, o parlamentar manifestou “perplexidade e indignação absoluta” diante da “escalada de ataques caluniosos e injuriosos” contra o PT.

Biscaia criticou matéria publicada pela revista Veja, que acusa o secretário Nacional de Finanças do PT, João Vaccari Neto, por suposto desvio de dinheiro da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop). “O mais absurdo é que, em seguida, o jornal O Estado de S. Paulo fez um editorial denominado ‘PT: o partido da bandidagem’. É uma generalização inaceitável! Todo partido político é integrado por pessoas de bem e por pessoas que possam ter desvio de conduta ou até ser envolvidos em prática de corrupção. O que não se admite é uma generalização que atinja todos os integrantes de um partido, como o PT, que tem uma incontestável história de lutas em defesa da democracia, da cidadania e das liberdades civis”, disse.

O deputado também criticou a conduta do promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo, fonte das denúncias publicadas pela revista Veja. “A Constituição não conferiu a possibilidade de os membros do Ministério Público abusarem de suas prerrogativas, muito menos utilizá-las para fins políticos eleitorais ou para fins de promoção pessoal. Esses abusos acabam atingindo também a instituição do Ministério Público”, afirmou.

Para Biscaia, o Ministério Público precisa atuar “com equilíbrio e firmeza”. “Sempre defendi e defendo que todos os fatos têm de ser investigados. Mas não é possível estender as investigações indefinidamente, sem se chegar a uma conseqüência, elas têm de ter um fim. Se nada ficou provado, é arquivamento. Se há alguma coisa concreta, denuncia a quem quer que seja. É isso que tem de ser feito”, afirmou.

O deputado José Genoino (PT-SP) classificou as acusações da revista Veja e do jornal O Estado de S. Paulo como “mentiras, calúnias e agressões”. “Essa visão de campanha e de partidarização é uma radicalização precipitada e sectária de alguns veículos de comunicação”, disse.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100