Biffi repudia “brutal assassinato” de indígena

biffiO deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS) se uniu às inúmeras manifestações de repúdio ao brutal assassinato do líder indígena da comunidade Guarani-Kaiowá, Nizio Gomes, ocorrido na sexta-feira na região do município de Amambai/MS.

Biffi lembra que Nizio Gomes liderou a reocupação do Tekoha Guaiviry (área tradicional originária de cerca de 39 comunidades indígenas, expulsas da terra, remotamente, por fazendeiros que ocuparam a região), que está sub júdice, depois de firmado o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre Ministério Público Federal, FUNAI e lideranças indígenas.

Baseado nas informações que estão sendo divulgadas pelos veículos de comunicação, o parlamentar acredita que a ação foi executada por pistoleiros na região da fronteira, que, além do líder indígena, vitimou uma mulher e uma criança ainda não identificados.

Nesse sentido, o parlamentar externou seus sentimentos à comunidade indígena de Mato Grosso do Sul e afirma, desde já, que irá acompanhar as investigações e exigirá justiça.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também