Biffi elogia avanços no setor da educação confirmados no PISA

biffiO deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS)ocupou a tribuna para elogiar os avanços da educação brasileira citados no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) de 2009. O Brasil obteve 412 pontos.

“Parabenizo o Presidente Lula, o ministro da Educação, Fernando Haddad, pelo desempenho crescente do nosso País neste sistema de avaliação com foco na Leitura, Matemática e Ciência”.

Segundo Biffi, o resultado ainda não é o que o país necessita para alavancar a qualidade educacional do nosso país, pois ainda estamos abaixo da média de 500 pontos estabelecidos pelo OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). “Mas, dando continuidade a esse planejamento, tendo em vista o Governo Dilma acredito, veementemente, que avançaremos com mais solidez”, disse.

Os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) mostram que na rede federal de educação básica à média é bastante superior, atingindo 528 pontos. “Isso aponta o acerto do Governo Federal ao retomar investimento nas escolas técnicas federais, da qual meu Estado está sendo contemplado com sete novas unidades nos municípios-pólo de  Campo Grande, Coxim, Três Lagoas, Aquidauana, Corumbá, Ponta Porã e Nova Andradina”, completou.

O deputado destacou ainda que, como parlamentar comprometido com o desenvolvimento da educação pública, os avanços constantes na avaliação dos alunos é resultado do crescente investimentos promovidos pelo Governo Federal. Dentre eles, citou, a desvinculação de recursos da DRU (Desvinculação das Receitas da União) para educação, a implantação de programas como Projovem, Dinheiro Direto nas Escolas, Proinfo, Livro Didático na Escola, Caminho da Escola, Proinfância, retomada de investimentos das instituições federais de ensino superior, aberturas de novos concursos públicos na área educacional e a expansão das escolas técnicas federais.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também