O deputado Antônio Carlos Biffi (PT/MS) destacou nesta semana a sanção pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva da lei que cria a Universidade Federal Lusofônica Afro-brasileira (Unilab). O parlamentar elogiou ainda o repasse de R$ 3 milhões para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
Biffi explicou que, como membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, relatou o PL 3.891/08. O projeto prevê a construção da Unilab no município cearense de Redenção (primeira cidade brasileira a libertar todos os seus escravos) e a formação de recursos humanos para desenvolver a integração entre o Brasil e os demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. “Fico feliz por ter contribuído na consolidação dos vínculos sociais, educacionais e econômicos entre o Brasil e os países da Comunidade de Língua Portuguesa. Parabenizo o empenho de todos os colegas parlamentares que trabalharam pela aprovação desse projeto e, principalmente, o presidente Lula pela sanção realizada na tarde de hoje”, disse Biffi.
O parlamentar destacou ainda a publicação da portaria do Ministério da Saúde no Diário Oficial da União desta terça-feira (20/7), que destina R$ 100 milhões para os hospitais federais universitários de 45 instituições em todo o país, sendo dois em Mato Grosso do Sul: UFMS e UFGD.
Assessoria parlamentar