O deputado Antonio Carlos Biffi (PT- MS) vem trabalhando para o desenvolvimento da educação em Mato Grosso do Sul. Titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, o parlamentar assegurou o repasse de R$300 milhões em investimentos para a área no estado.
Biffi conseguiu expandir a rede de Centros de Educação Infantil através da liberação para construção de 68 CEINF’s em 65 cidades. Mais de 16 mil crianças serão atendidas em período integral. Além disso, o deputado destinou verbas para reforma e construção de 16 escolas urbanas, 15 indígenas e uma quilombola; construção e cobertura de 40 quadras de esporte; construção de três Escolas Básicas Ideais; aquisição de veículos para atender o transporte escolar em 51 municípios e mais de 5 mil computadores para implantação de laboratórios de informáticas nas escolas públicas (todas as cidades foram atendidas).
Já para as áreas de ensino superior, técnico e profissionalizante, o deputado alcançou avanços significativos. Uma das maiores conquistas são as sete unidades do Instituto Federal de Educação, Tecnologia e Ciência (IFET) que estão sendo construídas em Campo Grande , Corumbá, Ponta Porã, Coxim, Aquidauana e Três Lagoas. As escolas técnicas oferecerão cursos em diversas áreas, conforme as potencialidades de cada região. Serão abertas mais de 15 mil vagas para estudantes, além de 830 vagas para professores e técnico-administrativos via concurso público.
Através do trabalho do parlamentar estão sendo investidos R$62 milhões na implantação do programa Brasil Profissionalizado em 44 cidades sul-mato-grossenses. Entre outras conquistas de Biffi para a área estão: construção de três Centros de Formação Tecnológica e Profissinal (em Naviraí, Chapadão do Sul e Dourados); construção de sete novos campi da UFMS no interior do estado; implantação do Centro Tecnológico de Informática e Eletrônica, da Casa da Ciência e do Laboratório de Jornalismo Científico no campus da UFMS em Campo Grande ; 10 milhões em investimentos na infraestrutura da UFGD; implantação de 14 unidades do programa Universidade Aberta do Brasil e 10 unidades do ProJovem.
“Todas as etapas da educação estão ligadas organicamente. Há que se investir na melhoria do atendimento às crianças, jovens e até adultos, para que a oportunidade do aprendizado chegue à todos”, afirma o deputado Biffi. Formado em Pedagogia, atuou como professor da educação básica.
Assessoria parlamentar