O deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS) participou, na tarde de quarta-feira, de audiência com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, onde discutiu a construção de 10 agências da Previdência Social nos municípios de Brasilândia, Eldorado, Sete Quedas, Camapuã, Paranaíba, Jardim, Bonito, Aquidauana, Miranda e Rio Verde/MT.
Durante a agenda, o parlamentar explicou a realidade de cada município, destacando o transtorno enfrentado diariamente pela população.
“Frisei ao ministro a necessidade de tirar essas unidades do papel, pois em muitos caos a população enfrenta um transtorno muito grande ao ter que se deslocar para os municípios da região que contam com agência da Previdência Social. Ele foi muito atencioso e juntamente com a sua equipe sinalizou positivamente para concretizarmos essa demanda”, explicou Biffi.
Biffi disse ainda que solicitou ao ministro o serviço do Previ Móvel do INSS, uma espécie de trailler itinerante que pode se instalar em determinadas cidades que ainda não contam com agência ou em localidades distantes.
A ação visa adiantar serviços oferecidos pela Previdência Social, como o cadastro de pessoal, pensão, aposentadoria, salário maternidade e agendamento de perícia. A ação recebeu sinal verde do ministro e falta apenas acertar alguns detalhes para a prestação do serviço.
“Muitos municípios já estão com o projeto bem encaminhado ou o com terreno assegurado, mas as cidades que ainda estão na fase inicial, como Sete Quedas e Camapuã, poderão contar com esse importante serviço do Previ Móvel”, explicou o parlamentar.
(AP)