O deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS), integrante da Mesa Diretora da Câmara, manifestou apoio em plenário às reivindicações apresentadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) durante o 6º Congresso Nacional da entidade, que acontece em Brasília nesta semana.
“Quero reforçar o meu apoio às reivindicações apresentadas pelo MST, principalmente contra o latifúndio improdutivo. A ação é válida, legítima e necessária, por isso assumo o compromisso de lutar por esses direitos”, disse.
O parlamentar petista lembrou que os governos Lula e Dilma assentaram mais de 600 mil famílias em todo o país. “Ou seja, mais da metade do que foi realizado em toda a história. Mas é preciso avançar, pois mais de 130 mil famílias ainda lutam por essa oportunidade. Para o futuro, a luta do movimento passa pela ampliação da educação pública, programas sociais, refinanciamento da dívida agrícola e implantação de políticas que fortaleçam a produção agrícola em nossos assentamentos. Continuaremos na luta!”, enfatizou Biffi.
Gizele Benitz