O deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS) participou na sexta-feira (7), em Campo Grande, de um ato público em defesa dos direitos dos Povos da Terra. De acordo com o parlamentar, a atividade visou aproximar a sociedade sul-mato-grossense da questão fundiária e a necessidade de promover ações em defesa dos direitos humanos.
“Esse ato público faz parte da Jornada Unitária de Luta, que se iniciou com uma marcha, na última segunda-feira. A reivindicação é justa. Participei dessa agenda para ouvir, analisar, debater e buscar encaminhar o que for possível”, observou.
Em relação à questão da demarcação de terras, o parlamentar destacou que o governo não deve protelar ainda mais uma situação que, há tempos, se encontra insustentável e clama por uma solução.
“Não dá mais para o poder público fechar os olhos para o que está acontecendo em nosso Estado. Precisamos de providências justas e pacíficas em um curto espaço de tempo, o que, com certeza, ajudaria evitar futuras tragédias”.
O ato contou com a presença de representantes de representantes dos movimentos sociais e de direitos humanos e sindicatos.
Assessoria Parlamentar