O deputado Beto Faro (PT-PA) registrou, em pronunciamento no plenário, a realização, na próxima semana, em Brasília, da 5ª Marcha das Margaridas, a maior manifestação pelos direitos das mulheres do mundo, coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e por 11 entidades parceiras. “A Marcha das Margaridas tem se consolidado como um dos principais momentos de manifestação política dos trabalhadores rurais protagonizado pelas mulheres trabalhadoras no âmbito do Movimento Sindical das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais da Contag”, disse Beto Faro.
A Marcha das Margaridas deverá reunir mais de 70 mil mulheres nos dias 11 e 12 de agosto e neste ano levanta as bandeiras da sustentabilidade, segurança alimentar e democracia.
“Que o espírito guerreiro e libertário da grande líder sindical paraibana assassinada em 1983 pelo latifúndio, brote em cada Margarida presente nessa Marcha e se transforme em um amplo jardim do qual disseminem democracia e conquistas para os oprimidos. Viva a luta, a garra e a graça da mulher trabalhadora rural brasileira!”, enfatizou o deputado Beto Faro.
Gizele Benitz
Foto: Elton Bonfim