O deputado Beto Faro (PT-PA) fez pronunciamento em plenário agradecendo a votação e a sua reeleição para mais um mandato na Câmara. Também fez uma análise sobre as eleições para governo do estado e governo federal. “No caso do meu Estado, o Pará, a população decidiu pela não reeleição da governadora Ana Júlia e eleger Simão Jatene, do PSDB. Claro que lamento esse fato, mas a população é sábia e devemos democrática e humildemente aceitár e refletir profundamente sobre as razões desse veredicto popular.”
Entretanto, para o parlamentar, o projeto do PT saiu vitorioso no que se refletiu nos resultados para a Presidência da República, a ampliação da bancada federal e estadual . No Pará Dilma obteve 53.5% dos votos. Além disso, a bancada estadual do PT foi ampliada em três membros e a bancada na Câmara agregou mais um membro passando para quatro representantes do PT.
O deputado Beto declarou-se oposição ao governo tucano ressaltando que seu mandato será alinhado com o projeto federal.
E passará a fazer oposição ao governo do PSDB no Pará contra qualquer ato que “ameace os avanços conquistados pela população nos últimos anos decorrentes tanto das políticas nacionais como das ações e programas transformadores executados pelo governo Ana Júlia”.
(AP com EI)