Bernardo Kucinski lança livro em Brasília; evento terá debate sobre Comissão da Verdade

klivroJornalista renomado, autor de livros premiados sobre a sua área de atuação, Bernardo Kucinski estreia na ficção com K., romance finalista nos prêmios Portugal Telecom e São Paulo de Literatura. A obra também já está sendo traduzida para outras línguas.

O  evento acontece no na próxima quinta-feira), às 20h, na Sala Loyola do Centro Cultural de Brasília (CCB/ 601 Norte, ao lado do Serpro).

O livro pode ser adquirido pelo preço popular de R$ 15,00, já que o autor abriu mão dos direitos autorais e a editora Expressão Popular dispensou o lucro. Isso para que sempre mais brasileiros possam ter acesso não apenas à boa literatura, mas também refletir sobre a tragédia que se abateu sobre aqueles que, no período da ditadura militar ousaram pensar diferente.

K. não é de todo ficção, pois narra de maneira ficcional a experiência vivida pelo próprio Kucinski e sua família, com o desaparecimento da irmã Ana Rosa Kucinski, e o cunhado, Wilson Silva.

O lançamento do livro será marcado pelo debate “A Comissão da Verdade e as cicatrizes do Regime Miliar”, com a participação do autor e também do jurista Cláudio Fonteles, membro da Comissão.

No debate “A comissão da Verdade e as cicatrizes do Regime Militar”, o Café Cultural vai confrontar – na pessoa do autor Bernardo Kucinski, filho do personagem central K. – os sentimentos dos familiares de desaparecidos na Ditadura Militar e as intenções das Comissões da Verdade – representada pelo jurista Cláudio Fonteles, um de seus membros.

K. é um dos 20 finalistas na categoria romance, do prêmio Portugal Telecom, que inclui autores da língua portuguesa de todo o mundo. É também um dos dez finalistas categoria autor estreante do Premio São Paulo de Literatura, de âmbito nacional. Lançado em fins de outubro de 2011 a primeira edição, de 2.400 exemplares esgotou seis meses depois.

O romance já está sendo traduzido para o inglês, pela Editora do Latin American Bureau, devendo ser lançado no início do ano que vem. Está em negociação a tradução para espanhol e catalão, pela editora Rayo Verde de Barcelos. E poderá ser lançado também em alemão.

Assessoria do autor Bernardo Kucinski

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também