Benedita elogia recomendações para ampliar combate à violência contra a mulher

BeneditaPlenario05072013

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) elogiou em pronunciamento no plenário a aprovação nesta semana do relatório final da CPMI da Violência contra a Mulher  e que sugere, entre outros pontos,  incluir no Código Penal um crime chamado feminicídio — o homicídio de mulher motivado pelo fato de ela ser mulher. “A Lei Maria da  Penha é hoje a mais avançada para o enfrentamento da violência contra a mulher. Porém, constatamos que apenas essa lei já não é suficiente. É preciso que o Estado assegure a apuração e punição de todos os casos”, disse.

De acordo com Benedita da Silva, as providências indicadas no relatório da CPMI  contribuem para o combate à impunidade. “O combate à violência  doméstica não interessa apenas às mulheres, mas à sociedade, porque é um problema enfrentado por todo o país e que antes tinha invisibilidade, era caracterizado pela impunidade. As providências indicadas no relatório contribuem para trazer à superfície esses crimes cobertos pela impunidade”, ressaltou.

O relatório final da CPMI da Violência contra a Mulher contém também recomendações ao Judiciário, ao Executivo e ao Ministério Público e propostas de mudança na legislação.

O objetivo é garantir o cumprimento da Lei Maria da Penha (que combate a violência doméstica e familiar) e reduzir o número de mulheres espancadas e assassinadas no Brasil.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex