A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) destacou, da Tribuna da Câmara, os bons resultados do Brasil, que atingiu a meta assumida no compromisso Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, da Organização das Nações Unidas (ONU), de reduzir em dois terços os indicadores da mortalidade de crianças de até 5 anos.
Ela lembrou que, na década de 90, o índice era de 53,7 mortes por mil crianças nascidas vivas, passando para 17,7 em 2011. “Numa clara demonstração de que o nosso Governo não tem medido esforços, para que o Brasil possa reduzir drasticamente a taxa de mortalidade infantil e, principalmente, a miséria extrema”.
Benedita da Silva elogiou também os dados apresentados pela ONU e que demostram que o País vem reduzindo a extrema pobreza de forma vertiginosa e que o êxito do programa é decorrente da atuação firme e rigorosa da nossa Presidenta Dilma Rousseff.
” Apesar de a Oposição sempre vir à tribuna para dizer que este Governo não tem competência, que este Governo é assim ou é acolá, nós sabemos que não é bem assim e que estamos resgatando a dignidade do nosso povo”, disse.
PT na Cãmara