Benedita elogia antecipação da campanha do desarmamento

A Campanha Nacional de Desarmamento, lançada pelo governo federal na última sexta-feira (6) foi tema de pronunciamento da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), nesta quarta-feira (11). “Reduzir as armas é parte de um conjunto de ações para diminuir a violência e tornar o país mais seguro para todos”, afirmou Benedita. Ela enfatizou que este ano a campanha foi antecipada por causa da tragédia que aconteceu em Realengo, na Zona Oeste do Rio, quando um jovem de 23 anos matou 12 crianças que estudavam na Escola Municipal Tasso da Silveira.

A deputada elogiou a campanha e citou dados oficiais que mostram que 80% dos crimes ocorridos no Brasil são realizados com armas adquiridas legalmente. A arma de fogo mais utilizada é o revólver calibre 38. Benedita disse ainda que a realização das campanhas de desarmamento anteriores contribuiu para a redução da taxa de homicídios no país, segundo o estudo Mapa da Violência 2011, divulgado pelo Ministério da Justiça. Nas duas campanhas anteriores, detectou-se em algumas regiões a diminuição de até 50% no índice de homicídios.

Benedita concluiu seu discurso lembrando que a ONG Viva Rio foi cadastrada pelo Governo para atuar como posto de recolhimento de armas.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também