Benedita destaca seminário que resgata símbolos negros brasileiros

BeneditaSA deputada Benedita da Silva (PT-RJ) registrou em plenário a realização, em Brasília, do Seminário Internacional Herança, Identidade, Educação e Cultura: gestão de sítios históricos ligados ao tráfico negreiro e à escravidão. “O encontro tem o objetivo de incentivar o turismo nos locais ligados à rota de escravos, criando meios para facilitar a instalação do turismo em memória dos lugares, monumentos e museus ligados ao tráfico negreiro e à escravidão”, disse a petista.

Para a deputada, o Brasil, que possui a segunda maior população negra do mundo, “merece dar devido reconhecimento a nossa raça e resgatar os valores dos símbolos negros brasileiros”, enfatizou Benedita da Silva.

O evento é baseado no projeto da Unesco “A Rota do Escravo” e tem como um dos principais objetivos a elaboração de um guia conceitual e metodológico dirigido aos gestores culturais, que deve facilitar a instalação de turismo de memória em torno dos sítios, lugares, monumentos e museus ligados ao tráfico negreiro e à escravidão.

O seminário prossegue nesta quarta-feira (23) e é realizado pela Fundação Cultural Palmares – instituição vinculada ao Ministério da Cultura – em parceria com a Unesco e conta com o apoio dos ministérios da Cultura, da Educação, do Turismo e das Relações Exteriores.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo