Benedita destaca que Brasil piora nos índices de desigualdade de gênero

A deputada Benedita Lula da Silva (PT-RJ) lamentou em plenário, nesta terça-feira (19), o fato de o Brasil ser o país com um dos piores índices de desigualdade de gênero do mundo. Ela citou o ranking da desigualdade de gênero, do Fórum Econômico Mundial, no qual o Brasil ocupa a 110º posição de um total de 144 países.

“No Parlamento, nós somos apenas 10,07% de mulheres e nós, sabemos todos, representamos mais de 50% da população brasileira. E, nesse caso, nem estou falando das mulheres negras”, reforçou Benedita.

A deputada frisou ainda que o golpe de 2016, “dado pela elite machista contra uma mulher presidenta”, só fez agravar essa desigualdade. Lembrou que foi contra essa desigualdade que o Partido dos Trabalhadores instituiu a paridade de gênero em todas as suas instâncias e investe nas lutas e na representação política das mulheres. “Na última sexta-feira, no meu estado, no evento Elas por Elas, que é onde o PT tem se apresentado para o fortalecimento das pré-candidaturas femininas e para estimular as mulheres a serem candidatas, nós apresentamos o nome de Márcia Tiburi, uma recente filiada ao PT, para ser a nossa pré-candidata a governadora do Rio de Janeiro”, informou.

Benedita acrescentou ainda que a bancada feminina está sendo estimulada e apoiada pelo PT para que possam ter mais e melhor desempenho nessas eleições.

“Nós, mulheres, sobretudo nós mulheres negras, as mais discriminadas pela sociedade e pelo Estado, temos que nos unir para disputar e ocupar os espaços de poder. Nessa luta temos muitos aliados homens, temos o PT, mas o empoderamento que precisamos conquistar depende, em primeiro lugar, de nosso protagonismo”, reconheceu.

Filiação – Benedita Lula da Silva afirmou que o PT voltou a crescer e a aumentar o número de novas filiações. “Esta não tem sido uma tarefa difícil para nós, que estamos vendo como as mulheres e também os homens estão optando pelo PT, sem que tenhamos uma campanha acirrada de filiação”.

Na avaliação da deputada, o PT é o partido que mais cresce nas filiações, principalmente depois que colocaram no cárcere sem crime algum o ex-presidente Lula. “Isso porque a população está entendendo este golpe, o PT está aumentando e queremos Lula de novo na Presidência”, concluiu.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex