Benedita defende obrigatoriedade do diploma para jornalista

BeneA deputada Benedita da Silva (PT-RJ) defendeu em plenário a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 386/09), de autoria do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que restabelece a exigência de diploma de curso superior de jornalismo para o exercício da profissão. Em junho de 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a exigência de diploma para o exercício do jornalismo.

Para Benedita da Silva todo e qualquer profissional deve receber o seu diploma. “Associo-me a essa mobilização em favor do diploma de jornalista. O Supremo se equivocou ao confundir, verdadeiramente, liberdade de expressão com liberdade de informação. Não podemos abrir mão do diploma de curso superior, e o Legislativo terá a oportunidade de reparar o dano causado aos profissionais jornalistas”, ressaltou.

Nesta sexta-feira, 17, completam -se dois anos que o STF decidiu pela extinção do diploma para jornalistas. O deputado Paulo Pimenta tem pedido rapidez na aprovação da emenda Constitucional de sua autoria. Para ser incluído na pauta e votado, é preciso entendimento entre o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o líderes partidários .

Michelle Sena, estagiária de jornalismo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também