Deputados destacam avanços no combate à fome e na segurança alimentar

BolsaFamilia

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) ocupou a tribuna ontem, em nome da Liderança do Partido dos Trabalhadores, para elogiar as iniciativas implementadas pelo governo brasileiro nos últimos anos e que, de acordo com ela, “fizeram o País se tornar referência internacional no combate à fome e na garantia da segurança alimentar”. Na tribuna, o deputado Zé Geraldo (PT-PA) também destacou os avanços sociais e econômicos do País com a implementação de programas de transferência de renda.

Benedita da Silva ressaltou que a experiência brasileira de políticas públicas de combate à fome e à extrema pobreza está sendo compartilhada com os países da América Latina e Caribe, na 33ª Conferência Regional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O encontro termina hoje, em Santiago, no Chile.

“O objetivo fundamental do evento é discutir avanços das metas. E no Brasil, os dados mostram que entre 1992 e 2013 o número de brasileiros que passam fome caiu de 22,8 milhões para 13,6 milhões, uma diminuição de 40%”, afirmou Benedita da Silva.

A parlamentar petista também elogiou o discurso de abertura da conferência pelo diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano, que, de acordo com Benedita da Silva, “foi esclarecedor e positivo”. De acordo com José Graziano, em nenhum outro período da história, a região contou com todas as condições para erradicar a fome. “Atualmente, os países dispõem de alimentos, conhecimentos técnicos e recursos financeiros necessários, e o mais importante: vontade política dos governos e das sociedades trabalhando em conjunto para acabar com esse grave problema”, frisou o diretor da FAO.

O deputado Zé Geraldo destacou a importância que o governo tem dispensado também para reajustar o valor do benefício repassado por meio do Bolsa família, que, segundo ele, somente na atual gestão acumula um aumento real de 44%. “Com isso, o valor médio pago aos beneficiários do programa passou de 94 reais, em 2011, para 167 reais”, disse. Ele falou ainda dos impactos do Bolsa Família nas áreas da saúde e da educação. “É importante ressaltar que, além de melhorar a situação financeira das famílias beneficiadas, o programa impacta diretamente na redução da mortalidade infantil, desnutrição e aumenta a garantia de estudo das crianças brasileiras”.

Benedita da Silva avaliou que esses resultados demonstram que meninos e meninas brasileiros estão hoje cercados de uma segurança provida pelo Estado, mas afirmou que ainda há a necessidade de que outras crianças passem a dispor dessa mesma proteção. “Esses números, esses dados e os efeitos do Bolsa Família devem ser contados por todos os partidos, não apenas pelo PT – o partido da presidenta Dilma, o partido do ex-presidente Lula, o partido de uma bancada aguerrida nesta Casa. Devem ser contados por todos aqueles que têm um compromisso não apenas com o combate à fome e à miséria, mas com a inclusão, com a educação, com a saúde, com a assistência de um povo necessitado”, enfatizou.

Atualmente, a experiência brasileira em segurança alimentar e nutricional está sendo adaptada em 10 países: Antígua e Barbuda, Bolívia, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai e Peru.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100