Foto: Gustavo Bezerra
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) registrou em plenário nota divulgada pelo Clube Militar no site da instituição onde “reafirma a democracia como o espaço de exercício da cidadania e exercício do voto”. De acordo com Benedita, “a nota rechaça as vozes que insistem em contestar o resultado do pleito eleitoral, que reelegeu a presidenta Dilma, frustrando radicalmente os opositores mais radicais costumeiramente avessos à democracia”.
Na avaliação de Benedita da Silva, a nota do Clube Militar é de grande magnitude e alcance político. “Que seguramente ajuda a arrefecer os ânimos acirrados durante a campanha presidencial. Ressalto que a maioria, mesmo críticos ao nosso governo, dão uma demonstração de que o exercício democrático é o melhor caminho para o exercício da cidadania e da busca dos direitos e da vontade popular”, afirmou.
“Cumprimento os membros do Clube Militar, mesmo sabendo do seu espírito crítico ao nosso governo. O gesto dos militares da reserva é um desmonte a qualquer espírito de revanchismo ou tentativa de golpe contra a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. É um feito de grandeza que apenas se restringe em reafirmar que a democracia deve ser um bem maior e que esteja acima de qualquer ambição político-partidária e do espírito de derrota e que a frustração momentânea só é justificável se manifestado dentre do escopo e do respeito a democracia brasileira”, frisou a deputada Benedita da Silva.
Gizele Benitz