Em pronunciamento feito na tribuna da Câmara nesta quinta-feira (1º), a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) denunciou as constantes tentativas de setores da oposição e da mídia em incitarem o ódio contra o PT e de buscarem o golpe como caminho para usurparem um poder concedido à presidenta Dilma pela maioria do povo brasileiro. “Não vão parar este País com atitudes grotescas de desrespeito e impróprias da representatividade que o povo nos confiou. Não vão golpear a decisão da maioria”, bradou Benedita.
“Quem defendeu e sonhou junto o sonho da liberdade, conquistou a mania de ter fé na vida e, como escudeiros, estarão prontos para proteger os que não se curvam, não temem as ameaças, não se vendem, nem compram falsas ilusões”, ressaltou.
A deputada alertou para a intenção que está por trás das ações da turma do quanto pior, melhor que, segundo ela, é o de extinguir o Partido dos Trabalhadores e o Estado Democrático de Direito. “Esta é a trajetória de um País que busca se consolidar como Nação desenvolvida?”, questionou.
Benedita lembrou que durante os 12 anos do governo democrático e popular comandado pelo Partido dos Trabalhadores mudanças significativas foram introduzidas nas áreas como educação, saúde, cultura, esporte, desenvolvimento econômico, na inclusão social. Segundo ela, as ações do governo em todas as esferas levaram a redução da inflação, o aumento real do salário mínimo, a geração de empregos e a redução da extrema pobreza.
“No Governo Dilma, ampliou-se a transparência, o controle e o combate à corrupção. Estes são apenas alguns exemplos de responsabilidade ao Estado Democrático de Direito”, observou Benedita.
A petista fez questão de frisar que o Brasil ainda tem grandes desafios a ser enfrentados. No entanto, ela acredita que todas as questões devem ser debatidas dentro do processo democrático consolidado. “É uma traição à democracia e ao povo brasileiro negar serenidade, transparência e verdade na divergência. Vamos lutar por um Brasil melhor, sem a ferocidade descabida, odiosa e contrária à escolha do povo brasileiro”, reiterou.
A deputada questionou ainda sobre qual herança que aqueles que vociferam ódio e golpe pensam em deixar para o País. “Qual é o legado que queremos transmitir para as novas gerações? Qual é a página que queremos rasgar da história brasileira? A das conquistas democráticas para assim retroceder e justificar a perversidade política?”, questionou.
Para aqueles que ainda hoje estão inconformados com a derrota eleitoral de 2014 e quer golpear o Brasil e ao PT, a deputada fez um alerta. “Impeachment se pede para aqueles que até então não puderam cumprir com o povo brasileiro, não é o caso do nosso governo. Apesar daqueles que desejam cassar a nossa sigla, o Partido dos Trabalhadores continuará porque nós temos obediência, organização e militância. Não aceitaremos golpe”, alertou Benedita da Silva.
Benildes Rodrigues
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara