Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (18), a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) criticou setores da oposição que teimam em apresentar um quadro catastrófico do país para se apresentar como alternativa. Para Benedita, a oposição comandada pelo PSDB e DEM mascara uma “pseudodefesa do povo”, pautada na vontade política de derrotar o Governo. “Não tendo o que propor, eles partem para o xingamento, mentira, procurando destruir as esperanças do Brasil na democracia que a duras penas nós construímos, no desenvolvimento e na inclusão”.
Para Benedita, essa tática oposicionista visa destruir os avanços e ganhos conquistados nos últimos 13 anos pela maioria da população, principalmente a menos favorecida. “Quem nunca fez nada por uma população que vivia na miséria não pode ter credibilidade para falar em nome deles. Os pobres querem direitos e não discurso com pena deles. Ter pena é desrespeito. Votar a favor do povo, sim, é ter compromisso”, frisou.
A deputada acredita que se cessassem as investigações seletivas e o os investigadores quisessem, verdadeiramente, passar o país a limpo, o castelo de mentiras construído iria desmoronar. Para ela, esse setor da política brasileira, como não tem proposta para ganhar no voto, cria redes de mentiras para perseguir o Partido dos Trabalhadores.
“Não queremos aqui pedir à oposição para ser boazinha conosco, mas que ela seja consequente, que não leve o País ao caos e diga que fomos nós, porque temos uma lista das mudanças que foram feitas para apresentar”, disse.
Ainda de acordo com a deputada, o desespero dos derrotados na última eleição presidencial é percebido a partir do ataque que vêm fazendo ao ex-presidente Lula. Para ela, ao inventar um tríplex que não existe, os oposicionistas acreditam que essa mentira vai derrubar a presidenta Dilma, cassar o registro do PT ou, até mesmo, levar o ex-presidente Lula a ser preso.
“Os movimentos sociais não permitirão que isso aconteça. Jamais permitiremos que a oposição crie uma mente venenosa na sociedade brasileira, impedindo que ela possa raciocinar e dar um basta a este golpe que querem dar, não apenas no presidente Lula, mas em todo o País”, afirmou.
Benildes Rodrigues
Foto: Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara