A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) registrou em pronunciamento no plenário estudo divulgado pelo Banco Mundial e que revela que em 2017 o Brasil terá três milhões e 600 mil novos pobres. “Essas pessoas serão formadas por adultos e jovens dos grandes centros que, até pouco tempo, trabalhavam. E aí, vem a grande questão. O governo insensível de Temer, em vez de aumentar o orçamento dos programas sociais, como o Bolsa Família, dos governos do PT, para evitar esse triste cenário, já sinalizou, com a falácia de sua política econômica, que não irá elevar o recurso, pois o governo considera investimento social como gasto”, criticou.
A parlamentar petista alertou para as consequências da “desastrosa” política econômica do governo Temer. “Chamo atenção para que Temer leve a sério esse estudo do Banco Mundial e repense a sua desastrosa política econômica, pois não é justo que milhões de cidadãos e cidadãs sejam abandonados à própria sorte pelo Estado Brasileiro. O governo Temer não tem compromisso com o investimento, porque acha que investimento nada mais é do que custo”, destacou.
Essa política econômica do governo Temer, acrescentou Benedita da Silva, “é uma séria ameaça aos avanços implementados pelos governos Lula e Dilma para redução da pobreza e da desigualdade em nosso país”, finalizou.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara