Com as presenças da presidenta Dilma Rousseff e do governador da Bahia, Rui Costa, será inaugurada na próxima sexta-feira (19), o Complexo Acrílico da Basf, um investimento de R$ 2 bilhões no Polo Industrial de Camaçari, município da região metropolitana de Salvador.
Serão criados cerca de 230 empregos diretos e 600 indiretos, com impacto positivo para a balança comercial do País de cerca de US$ 300 milhões ao ano. O complexo contará com três fábricas e vai criar uma nova rota petroquímica, produzindo matérias-primas utilizadas em fraldas descartáveis, adesivos, resinas, absorventes íntimos, além daquelas usadas pela indústria têxtil e de construção.
“Esse complexo da Basf deve atrair outras empresas satélites, que tendem a preferir se instalar próximas à empresa que fornece os insumos” comemorou o deputado Caetano (PT-BA), que juntamente com o então governador Jaques Wagner foi um dos que batalharam pela concretização do investimento, durante suas gestões como prefeito de Camaçari.
O deputado Caetano reiterou sua convicção de que o país irá superar a crise muito mais cedo do que gostaria a oposição. “O governo está trabalhando e os recentes acordos com a China e com o México mostram isso. O interesse em investir no País é cada vez maior.
Basta ver o artigo publicado hoje pela Folha de São Paulo, da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, em que ela fala do entusiasmo com a visita da presidenta Dilma aos EUA no próximo dia 30 e em que avalia o encontro como o início de novo patamar na relação entre os dois países”, acrescentou o parlamentar.
Assessoria Parlamentar