Base do governo golpista terá que assumir ônus perante o povo caso seja aprovada PEC 241, avisa Líder do PT

FlorencePEC241

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (PT-BA), afirmou, na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (10), que a base do governo ilegítimo e golpista de Michel Temer será responsabilizada pelo povo brasileiro se votar favoravelmente à proposta de emenda à Constituição (PEC 241/16), que congela os gastos públicos do governo federal pelos próximos 20 anos. Segundo Florence, quando os serviços públicos falharem, pela absoluta falta de recursos, a população saberá identificar os responsáveis pela catástrofe. O líder disse ainda que a bancada petista buscará, de todas as formas, obstruir e tentar barrar a aprovação da proposta.

“Os partidos da base vão ter que derrubar a obstrução e fazer o debate conosco. Vão ter que sustentar o ônus perante o povo brasileiro com o agravamento da crise e com a redução de serviços públicos. E cada contribuinte que não tiver acesso aos serviços públicos vai apontar o dedo para vocês (apoiadores da PEC 241), e nós também não vamos deixar que esse crime de lesa à humanidade passe incólume. Vocês vão pagar o preço eleitoral”, destacou Florence.

A afirmação do líder aconteceu durante o debate sobre a quebra de interstício para votação da PEC ainda nesta segunda-feira, como deseja o governo ilegítimo de Temer. O interstício é o intervalo estabelecido pelo regimento interno da Câmara para uma matéria ser votada no plenário. Na última sexta-feira (7) a sessão da Câmara foi derrubada por falta de quórum, o que poderia impedir a votação da PEC nesta segunda. Apesar da obstrução do PT e de outros partidos de esquerda, a base governista conseguiu aprovar a proposta de quebra.

Durante o discurso, o líder voltou a alertar à população sobre os retrocessos contidos na PEC 241.

“A PEC 241 está dizendo que cada trabalhador ou trabalhadora quando pagar o imposto não vai ter como garantia a prestação do serviço público na saúde, na educação, na assistência social, no FIES, no Garantia Safra, no Minha Casa, Minha Vida, no Luz para Todos ou no Água para Todos. O dinheiro recolhido para o pagamento de tributos será dividido para pagar os juros da dívida pública e o Estado de bem-estar social, montado a partir da Constituição de 1988, – e reforçado e consolidado na experiência dos últimos 13 anos- será desmontado em uma única canetada pelo presidente sem voto Michel Temer”, acusou.

Afonso Florence disse ainda que, além dos serviços públicos e das políticas sociais, direitos relacionados à previdência pública também estarão ameaçados com a aprovação da PEC. Ele alertou os servidores públicos também para o arrocho salarial contido na proposta.

“A PEC 241 vai proibir concursos públicos em todas as áreas do governo e restringir o gasto com os servidores públicos federais, promovendo o arrocho salarial no serviço público federal, e nos Estados, porque o governo quer também impor esse arrocho na negociação da dívida com os Estados”, afirmou.

 

Héber Carvalho

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100