O deputado Caetano (PT-BA) analisou, em plenário, que a base do Governo no Congresso Nacional não é tão sólida como era e que a cada instante o Governo perde deputados e senadores aliados. Ele citou exemplo do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que fez recentemente uma profunda crítica ao Governo ilegítimo do Temer.
”O sentimento que paira nesta Casa, no Congresso Nacional, é que ou se afasta e tira Temer ou, então, o Temer acaba com o Brasil. Nada tem melhorado nesse Governo. Parece que esse Governo foi encomendado por alguma força estranha, adversária do povo, que dizem por aí que é o tal do mercado. Esta é a força estranha: o capital financeiro que está por trás desse Governo. Toda medida que esse Governo toma é contra a sociedade brasileira, contra a soberania nacional, contra o conteúdo nacional em nosso País”, disse.
Caetano ilustrou que vai haver novo leilão do pré-sal. “Nós sabemos que, hoje, 50% da produção do petróleo brasileiro já é produção do pré-sal. Esse pré-sal, não se esqueçam de que foi descoberto no Governo do Presidente Lula”, disse. “Com esse Temer nada mudou, aliás, melhorou para a classe empresarial, para os grandes latifúndios e especialmente para o capital financeiro”, afirmou.
Por fim o deputado defendeu que continue a mobilização contra a reforma da Previdência, porque está dando certo. “A reforma da Previdência não vai passar, como não vão conseguir acabar com a aposentadoria rural com essa modificação que eles estão querendo fazer. Isso não vai passar, porque esta Casa está mudando em função da mobilização social que está havendo neste País”, concluiu.
PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara