O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), anunciou, nesta terça-feira (11), que os deputados da base aliada vão construir uma agenda positiva para enfrentar o atual momento do País. Os deputados seguem o exemplo do Senado, que apresentou na segunda-feira um conjunto com 28 propostas que têm como objetivo reaquecer a economia brasileira.
Os deputados também vão se unir para barrar a aprovação de projetos que aumentem os gastos públicos, tanto federais, como estaduais e municipais. De acordo com o líder, este é o momento de ter responsabilidade com o Brasil.
“Decidimos que vamos dialogar no sentido de evitarmos pautas que gerem despesas num momento de encruzilhada passageira que o Brasil está passando”, afirmou. A agenda positiva da Câmara deve começar a ser discutida na próxima semana.
O anúncio ocorreu após reunião com o vice-presidente e articulador político do governo, Michel Temer, com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante e da Aviação Civil, Eliseu Padilha, além dos líderes partidários.
O líder anunciou que a Câmara buscará dialogar com o Senado para que as Casas atuem conjuntamente. Segundo Guimarães, o governo vai intensificar o diálogo com a base na Câmara.
“A partir de hoje a presidenta e o vice receberão as bancadas (…) para dialogar sobre a necessidade de repactuarmos a base dentro desses princípios que nortearão as votações, a responsabilidade interpoderes, a responsabilidade fiscal com o País”, detalhou.
Agência PT de Notícias