“Hora” de Michel Temer está chegando

O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), ao discursar durante a posse do novo diretório do partido no Ceará, disse ontem em Fortaleza que a “hora de Michel Temer está chegando”, fazendo referência à proximidade de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentar sua denúncia contra o presidente ilegítimo. “Há mais de uno, estamos gritando o ‘Fora Temer’ nas ruas e agora estamos perto de realizar essa bandeira. Por caminhos que a gente nem imaginava, as coisas estão acontecendo”, afirmou.

Zarattini chamou a atenção para a relevante decisão que deputados e deputadas deverão tomar após Janot apresentar sua denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque Michel Temer (PMDB) só poderá ser investigado se a Câmara dos Deputados aprovar a abertura do processo. “Deputados e deputadas vão ter que subir ao microfone e declarar o seu voto se é a favor de Temer ou se é contra. Eu tenho certeza minha gente de que vamos mobilizar este País. E ai daquele deputado que faltar [à votação], ai daquele deputado que votar a favor do Temer. Não vai nunca mais ser eleito”, completou.

Carlos Zarattini lembrou que a turma do golpe, ao tomar o poder, acreditava que iria ser fácil retirar os direitos do povo brasileiro, achava que os sindicatos e que a CUT estariam derrotados e não teriam capacidade de reagir. “Achavam que tudo seria muito fácil, mas não contavam com duas coisas fundamentais. A primeira: o nosso PT não se envergou, mas se levantou e decidiu liderar o povo brasileiro contra esse golpe. A segunda: a capacidade de luta, de resistência e de braveza do povo brasileiro. Esse povo brasileiro é um povo heroico, de luta, e que não se rende”, comemorou.

O líder desse ainda que é por esse caminho de mobilização que o Brasil continuará caminhando, fazendo manifestações e trazendo a juventude para a luta. “Muitos diziam que a juventude não estava mais querendo saber do PT, mas a gente vê que em cada ato são mais e mais jovens, mais mulheres, mais trabalhadores e trabalhadoras participando”, disse. “Por isso minha gente, está chegando a hora, é Fora Temer, é ‘Diretas Já’ e é Lula presidente, para tornar esse Brasil mais democrático, desenvolvido, justo e soberano”, concluiu.

O líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), destacou a grande responsabilidade que as lideranças partidárias – juntamente com a militância petista – têm pela frente para reconstruir o partido, construir a candidatura Lula presidente e preparar um programa que recupere a soberania nacional e promova o desenvolvimento. “Neste momento, precisamos estar juntos, para dizer em alto e bom som: ninguém acaba com essa ‘raça’ chamada PT. Essa raça é a raça daqueles que lutam por um País democrático, daqueles que não aceitam esse golpe”.

Também participaram da solenidade de posse, a presidenta do PT Nacional, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), a deputada Luizianne Lins (PT-CE) e o senador José Pimentel (PT-CE).

PT na Câmara

Foto: Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex