Bancada solidariza-se com prefeito e defende projeto que define abuso de autoridade

A bancada do PT na Câmara divulgou nota nesta segunda-feira (30) de solidariedade ao prefeito de Rio Branco (AC), Marcus Alexandre, vítima de abuso de autoridade. Ele e a esposa foram conduzidos coercitivamente pela Polícia Federal até a sede da instituição, depois de terem a residência revistada com base em mandado de busca e apreensão

“Causa estranheza a condução coercitiva, já que o prefeito nunca se negou a colaborar com qualquer investigação. (…) O prefeito de Rio Branco é uma pessoa honrada. No ano passado recebeu da Câmara dos Deputados o prêmio Transparência, em reconhecimento ao trabalho honesto que empreende à frente da prefeitura da capital do Acre”, diz a nota.  Zarattini afirma que este caso é mais um que se soma ao rol de abusos de autoridade na história recente do País. “Daí a importância que a Bancada do PT na Câmara confere ao Projeto de Lei 7596/2017, que define crimes de abuso de autoridade, em tramitação na Câmara dos Deputados”.

Leia a íntegra:

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PREFEITO DE RIO BRANCO

A Bancada do PT na Câmara manifesta sua solidariedade e integral apoio e confiança ao prefeito de Rio Branco (AC), Marcus Alexandre (PT), que na manhã desta segunda-feira (30) tornou-se mais uma vítima de abuso de autoridade.  Ele e a esposa foram conduzidos coercitivamente pela Polícia Federal até a sede da instituição, depois de terem a residência revistada com base em mandado de busca e apreensão.

Causa estranheza a condução coercitiva, já que o prefeito nunca se negou a colaborar com qualquer investigação. Além disso, causa mais estranheza o fato de o mandado expedido dia 28/9 tenha sido executado somente hoje, depois de Marcus Alexandre anunciar, oficialmente, que é pré-candidato ao governo do Estado pela Frente Popular do Acre.

O prefeito de Rio Branco é uma pessoa honrada. No ano passado recebeu da Câmara dos Deputados o prêmio Transparência, em reconhecimento ao trabalho honesto que empreende à frente da prefeitura da capital do Acre. Em todas as suas funções públicas demonstrou espírito público e conduta ilibada.

O caso é mais um que se soma ao rol de abusos de autoridade na história recente do País. Daí a importância que a Bancada do PT na Câmara confere ao Projeto de Lei 7596/2017, que define crimes de abuso de autoridade, em tramitação na Câmara dos Deputados. É um projeto de extrema importância para toda a sociedade brasileira, já que define os crimes de abuso de autoridade cometidos por membros de todos os Poderes e visa garantir essencialmente as liberdades individuais, conquista das sociedades democráticas.

Brasília, 30 de outubro de 2017

Deputado Federal Carlos Zarattini (PT-SP), líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100