Bancada critica decisão de Fachin que atinge Lula e Dilma

A Bancada do PT na Câmara Federal repudiou na tarde desta sexta-feira (9), mais uma tentativa da Procuradoria-Geral da República de criminalizar a atividade política, em especial o Partido dos Trabalhadores. Segundo a nota assinada pelo líder Paulo Pimenta (PT-RS), “é mais um episódio da cruzada política e ideológica no País contra dirigentes do PT”. Está cada vez mais claro nessas investidas, que o objetivo de “diferentes setores do Judiciário e do Ministério Público, juntamente com parte da mídia”, farão de tudo para tentar impedir a candidatura do líder nas pesquisas, o ex-presidente Lula.

Veja a íntegra da nota:

NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A Bancada do PT na Câmara repudia mais uma vez a tentativa da Procuradoria-Geral da República de criminalizar a atividade política, em particular o Partido dos Trabalhadores. Por isso, deploramos a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de enviar à Justiça Federal do Distrito Federal denúncia da PGR por suposta “organização criminosa” contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e outros membros do PT.

Trata-se de mais um episódio da cruzada política e ideológica em curso no País contra dirigentes do PT, agora com outro capítulo, procurando-se criminalizar, sem provas, o partido.  É grave o fato de que várias pessoas citadas na acusação sequer tiveram o direito de ser ouvidas. Consolida-se, assim, o uso do lawfare, a utilização indevida dos recursos jurídicos para fins de perseguição política, prática que foi consolidada, à margem da Constituição e das leis, pelos integrantes da força tarefa da Lava-Jato.

Está claro que há um esforço de diferentes setores do Judiciário e do Ministério Público, juntamente com parte da mídia e de grupos que apoiaram o golpe de 2016, para tentar impedir a candidatura à Presidência da República do ex-presidente Lula, líder absoluto de todas as pesquisas sobre as intenções de voto nas eleições deste ano. A denúncia da PGR é mais um ataque ao Estado de Direito e à democracia, não passando de factoide para alimentar o noticiário da imprensa em ano eleitoral. À Justiça de Brasília só cabe a rejeição sumária da acusação.

Brasília, 9 de março de 2018.

Paulo Pimenta (PT-RS), líder da Bancada na Câmara dos Deputados

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex