Bancada reage à tentativa da oposição de barrar a aprovação dos projetos do pré-sal

bancada_novoA bancada do PT na Câmara reagiu à obstrução dos trabalhos da Câmara pelos partidos de oposição para impedir a apreciação dos quatro projetos de lei que definem as regras para exploração do petróleo na camada de pré-sal.

Para o líder do PT, deputado Cândido Vaccarezza (SP), a oposição não quer que os recursos do pré-sal sejam aplicados na saúde, na educação, e sim sejam entregues às grandes empresas multinacionais.

“Estamos propondo que com o sistema de partilha o dinheiro imenso que sobra da exploração do petróleo não vá para a Shell, para as empresas multinacionais, mas fique com o povo brasileiro”, afirmou Vaccarezza. “Que ele seja usado no desenvolvimento econômico, para gerar emprego, no combate à pobreza, enfim, que sirva ao nosso País”, reforçou o deputado.

O líder do PT defendeu um amplo debate sobre os projetos para que sejam apreciados ainda este ano. “Um diálogo tendo o Brasil em primeiro lugar, os interesses dos brasileiros, da nossa Pátria, pensando no desenvolvimento econômico e numa política clara para a exploração do petróleo”, afirmou Vaccarezza. Ele conclamou os setores da oposição que têm compromisso com o desenvolvimento do País para não ficarem olhando para o passado do neoliberalismo, que foi derrotado eleitoralmente, e defender os interesses do Brasil.

Ao defender urgência na apreciação dos projetos, o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) afirmou que a oposição, diferente do presidente Lula e do PT, não quer o Estado brasileiro crescendo e se desenvolvendo para trazer as melhorias sociais que o País precisa.

Para o deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) , o pré-sal é patrimônio da União, riqueza do povo e futuro do Brasil. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) também defendeu a manutenção do regime de urgência para as propostas que vão garantir o desenvolvimento e a distribuição de renda.

O deputado André Vargas (PT-PR) avalia que o pré-sal é uma “dádiva de Deus”, que poderá se transformar numa grande maldição se não for bem tratada, usando toda essa riqueza que é do povo brasileiro, na geração de emprego e renda, na cultura e bem estar social do Brasil.

O presidente Lula marcou para esta quinta-feira (3), às 9h30 uma reunião com os líderes da base aliada para discutir a questão do regime de urgência constitucional das propostas.

Equipe Informes, com Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também