Foto: Divulgação
Maria Lúcia Prandi, ex-deputada estadual (PT-SP) e atual presidente do Diretório Municipal do PT de Santos, interior de São Paulo, vai reforçar a bancada feminina do PT na Câmara. Ela assumirá a vaga a ser deixada pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) que ocupará nesta terça-feira (1º), o cargo de ministro da Secretaria das Relações Institucionais da Presidência da República, a convite da presidenta Dilma Rousseff.
Mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, a nova integrante da bancada do PT tem no currículo a luta intransigente na defesa do ensino público de qualidade. Maria Lúcia Prandi foi secretária de Educação de Santos, na gestão da então prefeita, Telma de Souza (PT). Em 1992 foi a primeira e a única mulher a presidir a Câmara Municipal daquela cidade.
A deputada foi eleita deputada estadual por quatro mandatos. Sua atuação a levou a presidir a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de São Paulo por três legislaturas e a ocupar a 4ª Secretaria daquela Casa nos biênios 2003-2005/2007-2009. Na disputa eleitoral de 2010, a parlamentar petista obteve 56.108 votos o que a levou à condição de suplente de deputada federal do PT.
Na Câmara, ele pretende atuar nas áreas de educação, direitos humanos, meio ambiente e transportes.
Benildes Rodrigues
Ouça a Deputada Maria Lúcia Prandi na Rádio PT