Bancada do PT votará unida pela aprovação das MPs 664 e 665

reuniao bancada 05 05 2015
Após reuniões, nesta terça-feira (5), que contaram com a presença de ministros petistas do governo Dilma Rousseff, a Bancada do PT na Câmara consolidou a posição favorável à aprovação das medidas provisórias (MPs 664/14 e 665/14) que promovem ajustes no sistema de benefícios sociais e combatem fraudes na concessão destes benefícios.

O líder Sibá Machado (PT-AC) disse que as medidas são necessárias para garantir o equilíbrio econômico do País no contexto de aprofundamento da crise internacional, mas lembrou o caminho de conquistas trilhado pelos governos Lula e Dilma. “Houve crescimento e superação da pobreza no Brasil nos governos do PT e sobre isso temos números incontestáveis para apresentar. São várias conquistas”, destacou o líder, garantindo que, após “exaustiva discussão”, a Bancada, está pronta para votar as medidas provisórias.

Já o líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que “o ajuste proposto pelo governo é necessário para o equilíbrio da economia do país. Não estamos retirando direitos. O que queremos é aperfeiçoar o acesso aos benefícios. O que o nosso governo está fazendo é para o bem do Brasil, da economia, e para o equilíbrio das contas públicas. Preservando os direitos dos trabalhadores e, principalmente, olhando para o futuro”.

Já no debate no plenário, o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) ressaltou a importância de se aprovar o projeto de lei de conversão relatado pelo senador Paulo Rocha (PT-PA), que mudou bastante o texto original da MP 665 e é fruto de intenso debate com o governo. “O objetivo é ajustar os preceitos da MP à realidade e às necessidades da população. A ideia é garantir as condições do seguro desemprego, do seguro defeso, para garantir os direitos dos trabalhadores. Não temos medo de votar porque sabemos muito bem o que é bom para defender os direitos do povo brasileiro”, afirmou Zarattini, que é o relator da MP 664.

Participaram da reunião da bancada petista os ministros da Previdência, Carlos Gabas, das Comunicações, Ricardo Berzoini, da Secretaria de Direitos Humanos, Pepe Vargas, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, que é também o coordenador do Fórum de debates sobre políticas de emprego, trabalho, renda e previdência social, criado pelo governo na semana passada e que será composto por centrais sindicais, empresários e diversos entes do poder público.

A expectativa é que as duas MPs sejam votadas pelo plenário nesta quarta-feira (5).

PT na Câmara
Foto: Salu Parente/PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex