A Bancada do PT, em nota divulgada nesta sexta-feira (30), repudia com veemência matéria “fantasiosa” do jornal Folha de S. Paulo que lista, no contexto de eleição à Presidência da Câmara, possíveis eleitores do candidato Eduardo Cunha (PMDB) entre os parlamentares petistas. Os petistas reafirmam que “o Partido dos Trabalhadores construiu a unidade em torno da candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e votará de forma unificada”.
A coordenação da campanha de Chinaglia também divulgou uma nota desmentindo a Folha. Confira as duas notas abaixo.
NOTA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA
Nosso candidato é Arlindo Chinaglia
A Bancada do PT na Câmara repudia com veemência a nota do jornal Folha de São Paulo que lista, no contexto de eleição à Presidência da Câmara, possíveis eleitores do candidato Eduardo Cunha (PMDB) entre os parlamentares petistas.
O Partido dos Trabalhadores construiu a unidade em torno da candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e votará de forma unificada.
Não possui qualquer fundamento, portanto, a nota da Folha de São Paulo, que sequer ouviu os parlamentares citados.
Ademais, a capacidade e a seriedade de Arlindo Chinaglia são reconhecidas por todos os seus pares, inclusive entre os partidos oposicionistas. Reafirmamos, assim, o seu nome como o mais preparado para conduzir adequadamente a Câmara dos Deputados no biênio 2015/2016.
Deputado Vicentinho (PT-SP) – líder da bancada
Deputado Assis Carvalho (PT-PI)
Deputado Beto Faro (PT-PA)
Deputado Gabriel Guimarães (PT-MG)
Deputado José Airton (PT-CE)
Deputado José Mentor (PT-SP)
Deputado Luiz Sérgio (PT-RJ)
Deputado Vander Loubet (PT-MS)
Brasília, DF, 30 de janeiro de 2015.
==============
NOTA À IMPRENSA
Diante da notícia publicada no site UOL/Folha, nesta sexta-feira, 30, que cita a existência de uma suposta “lista de traições” ou de “dissidências da bancada do PT” que não votariam no candidato do partido à Presidência da Câmara dos Deputados, conforme decisão unanime de nossa bancada, esclarecemos:
– a informação é inverídica ou mentirosa;
– se alguém, em nome da Coordenação da Campanha do Dep. Arlindo Chinaglia, passou esta informação para a imprensa, esta pessoa mentiu;
– a campanha do Dep. Arlindo Chinaglia à Presidência da Casa possui apoiadores em todas as bancadas que seguem trabalhando para elegê-lo e confiantes na vitória.
Em nome dos petistas da Coordenação da Campanha do Dep. Arlindo Chinaglia para a Presidência da Câmara dos Deputados:
– Dep. Vicentinho, Líder da Bancada
– Dep. Henrique Fontana – Dep. Sibá Machado
– Dep. Paulo Teixeira – Dep. Vicente Cândido
– Dep. José Guimarães
Brasília, 30 de janeiro de 2015.