Bancada do PT unida vai negociar com a base aliada votação de matérias importantes para o País, diz líder

 

liderguimatribuna

A Câmara dos Deputados retoma as votações em plenário na próxima semana e o líder da Bancada do PT, deputado José Guimarães (CE), já antecipou que vai trabalhar fortemente na articulação e na negociação com a base aliada para evitar a aprovação de matérias que desequilibre a economia brasileira. “Teremos uma pauta de votação extensa, com muitas proposições polêmicas. Por isso, é fundamental o processo de negociação. Vamos unificar a Bancada do PT naquilo que é central para o governo e buscar a reunificação da base aliada para a aprovação dos projetos importantes para o País”, afirmou.

Entre as matérias polêmicas que estão na pauta, Guimarães citou os destaques ao projeto de lei que destina recursos dos royalties do petróleo para educação e saúde (PL 323/07).

A Câmara ainda precisa votar quatro destaques apresentados ao texto do Senado, que tem urgência constitucional e tranca a pauta. No final de junho os deputados aprovaram o parecer do relator, deputado André Figueiredo (PDT-CE), mantendo o texto da Câmara em detrimento a proposta aprovada pelos senadores.

De acordo com o texto da Câmara, 75% do dinheiro conseguido pela União, estados e municípios com o petróleo serão investidos na educação; e 25% irão para a saúde.

O líder José Guimarães destacou ainda entre os temas que vai merecer uma articulação com a base aliada a apreciação do orçamento impositivo, em comissão especial. “Tem também a questão dos vetos, que precisamos trabalhar e construir um acordo para manter vetado tudo aquilo que representa problemas para a nossa economia”, afirmou. Um dos vetos polêmicos que aguarda apreciação é ao Projeto de Lei Complementar 200/12, que extinguia a multa de 10% sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de trabalhadores, em casos de demissão sem justa causa.

Reforma Política – Outro grande tema que será retomado na próxima semana é a reforma política. “Esse para nós é um tema central, vamos manter o nosso empenho para assegurar as condições para que se faça uma ampla reforma política, com financiamento público exclusivo de campanha”, afirmou Guimarães.

O líder informou que a coordenação da Bancada do PT têm reunião segunda-feira (5), às 19h30, na Liderança, para organizar a sua atuação neste segundo semestre.

Vânia Rodrigues

  

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex