FOTO: GUSTAVO BEZERRA/PT NA CÂMARA
As parlamentares do PT na Câmara estão organizando a instalação do Núcleo de Mulheres da bancada. Elas entregaram nesta terça-feira (3) um documento ao líder do partido, deputado Vicentinho (SP), solicitando a criação do colegiado. A proposta foi assinada por todas as nove parlamentares petistas que tomaram posse no último domingo (1º).
Além de destacar a importância da ação, a deputada Margarida Salomão (PT-MG) afirmou que o protagonismo da ação pode colocar o PT em maior evidência na Casa. “Por ter o maior número de deputadas entre todos os partidos na Câmara, com nove parlamentares, a instalação do núcleo também poderá cacifar um nome do PT para coordenar a bancada feminina da Casa”, afirmou.
Segundo a parlamentar, o documento de instalação do colegiado propõe duas ações principais. A primeira é a reinvindicação de maior espaço político como a obrigatoriedade da participação nas instâncias de comando da bancada, nas comissões e nas relatorias de propostas legislativas.
A outra proposta é a realização de um ciclo de debates (ao menos um por mês), com a participação de intelectuais e estudiosos. O objetivo é qualificar a atuação política da bancada feminina.
Além de Margarida, também assinaram o documento as deputadas petistas Ana Perugini (SP), Benedita da Silva (RJ), Erika Kokay (DF), Luiziane Lins (CE), Maria do Rosário (RS), Moema Gramacho (BA), Professora Marcivânia (AP) e Rejane Dias (PI).
Héber Carvalho
Ouça as Deputadas Margarida Salomão e Maria do Rosário na Rádio PT
” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]
Ouça as Deputadas Moema Gramacho e Professora Marcivânia