Bancada do PT tem papel decisivo na aprovação da regulamentação da Reforma Tributária

Foto: Thiago Coelho

RETROSPECTIVA 2024

O novo Sistema Tributário Brasileiro vai combinar políticas voltadas aos mais pobres, mas também melhorar a vida da classe média e aumentar a produtividade em todos os segmentos”, afirma Reginaldo Lopes

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) atuou em 2024 em pautas fundamentais para o País e a vida das pessoas. Foi o ano em que a Câmara dos Deputados concluiu a regulamentação da Reforma Tributária. Depois de coordenar o Grupo de Trabalho que aprovou a Proposta de Emenda Constitucional sobre o tema, neste ano coube a Reginaldo a tarefa de ser o relator do PLP 68/2024, enviado pelo governo federal com o parecer para regulamentar o novo sistema tributário. O texto foi aprovado e seguiu para apreciação do Senado Federal.

“Com a aprovação da regulamentação, concluiu-se mais uma etapa na realização do sonho perseguido por tantas gerações de parlamentares e do anseio do povo brasileiro de construir uma ampla e moderna mudança no sistema de tributação do consumo, que agora está a um passo de ser alcançada”, observa Reginaldo.

 Cashback do Povo

O Brasil deixa de ter o pior sistema tributário do mundo para criar o mais moderno, tecnológico e progressivo, aproveitando as boas experiências de outros países. “Nosso sistema vai combinar políticas voltadas aos mais pobres, mas também melhorar a vida da classe média e aumentar a produtividade em todos os segmentos. Adotamos o modelo que considero o mais justo, que ficou conhecido como Cashback do Povo. Nele, 73 milhões de brasileiros com renda mensal de até meio salário mínimo não pagarão impostos sobre produtos essenciais”, diz o deputado.

Reginaldo considera que a história do Brasil vai se dividir entre o antes e o depois da Reforma Tributária. “Inauguraremos uma fase de desenvolvimento acelerado, que vai gerar um aumento de 20% além do crescimento natural do PIB. Isso significa R$ 2 trilhões incrementados à nossa economia, o que representa R$ 6.000 para cada brasileiro. Serão 12 milhões de empregos em dez anos. Essa era a proposta original: se o Brasil cresce, todos ganham”.

Para o secretário Extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, “ Reginaldo Lopes teve uma participação decisiva na construção da Reforma Tributária, com destaque para sua atuação no Grupo de Trabalho, onde atuou como coordenador e depois como relator. Ele sempre ouviu e ponderou todos os argumentos apresentados e buscou o consenso sempre entre os segmentos”, afirma Appy.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100