Bancada do PT-SP protocola representação contra médicos que satirizaram morte de Dona Marisa

pt luto marisa

O líder da Bancada do PT na Assembleia Estadual de São Paulo, deputado José Zico Prado, protocolou, na sexta-feira (3), uma representação no Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), contra os médicos que compartilharam em grupos de Whatsapp informações sobre o estado de saúde de Dona Marisa Letícia. Na representação, a bancada petista pede que o CRM apure as responsabilidades e aplique as sanções cabíveis aos médicos. “As ações são totalmente incompatíveis com o Código de Ética Médica”, reforça o líder.

Veja abaixo os diálogos que foram divulgados segundo matéria publicada pelo jornal O Globo, na quinta (2).

Ademar Poltronieri Filho, médico cardiologista, compartilhou pelo Whatsapp no grupo “PS Engenho 3”, informações do diagnóstico de Dona Marisa com posts de imagens de uma tomografia da paciente, acompanhada de detalhes.

Pedro Paulo de Souza Filho, médico, repassou informações postadas pelo também médico, Ademar Poltronieri Filho no grupo “PSEngenho 3” do diagnóstico de Dona Marisa para o grupo “MED IX” de colegas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, com posts de imagens de uma tomografia da ex-primeira dama.

Gabriela Munhoz, médica do hospital Sírio Libanês, confirmou as informações postadas pelo médico Pedro Paulo de Souza Filho no Whatsapp do grupo “MED IX”, informando que Dona Marisa Leticia estava no pronto socorro do hospital com diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, nível 4 de na escala Fischer e que seria levada para a Unidade de Terapia Intensiva. As informações se espalharam em outros grupos de WhatsApp e redes sociais, antes do boletim médico ser divulgado pelo hospital.

Michael Henrich, médico residente em urologia na Hospital Evangélico de Curitiba (PR), comentou no grupo “MED IX”. Michael é colega de Gabriela Munhoz e brincou quando ela disse que Dona Marisa não tinha sido levada, ainda, para a UTI: “Ainda bem!”. Respondeu Gabriela com risos.

Richam Faissal Ellakkis, médico neurocirurgião que presta serviços no Hospital Unimed São Roque e outras unidades de saúde da capital paulista, faz parte do no grupo “MED IX” e comentou o quadro de Dona Marisa: “Esses fdp vao embolizar ainda por cima”, escreveu, fazendo referência ao procedimento de provocar o fechamento de um vasa sanguíneo para diminuir o fluxo de sangue em determinado local. “Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela”.

Linha Direta

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também