A bancada do PT na Câmara, em nota assinada pelo líder Zeca Dirceu (PT-PR), manifestou pesar pelo falecimento do escritor e militante de esquerda Wladimir Pomar, que completaria 87 anos no dia 14 de julho. Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (9).
Leia a íntegra da nota:
“NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE WLADIMIR POMAR
A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados manifesta pesar pela passagem de Wladimir Pomar, ocorrida na madrugada desta sexta-feira 9.
Wladimir Pomar, filho de Pedro Pomar, assassinado no Massacre da Lapa de 1976, assim como vários membros de sua família foi um incansável militante comunista, socialista e de esquerda.
Construtor do PT, foi responsável pela formação de gerações de dirigentes e militantes petistas à Frente do Instituto Cajamar.
Como membro da Executiva Nacional do PT, integrou as coordenações de campanha de Lula à Presidência nos anos de 1989 e 1994.
Nas últimas décadas, se dedicou aos estudos e à elaboração de reflexões sobre a China, contribuindo de forma significativa para os diálogos e as relações do PT e do Brasil com aquele país.
Nossa solidariedade e abraço fraterno aos familiares, amigos e companheiros, para os quais expressamos nosso reconhecimento por sua trajetória e história. Nos sentimos honrados por termos compartilhado sonhos e lutas com Wladimir.
Wladimir Pomar presente!
Brasília, 9 de junho de 2023.
Zeca Dirceu
Deputado Federal (PT/PR) e líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados”
Redação PT na Câmara