Bancada do PT elege reforma política como prioridade na Câmara

seminario_luiz sergio (4)Parlamentares da bancada do PT na Câmara definiram hoje, durante seminário, a reforma política como uma das prioridades da bancada para este ano. De acordo com o líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), é preciso fortalecer o sistema político brasileiro para evitar as distorções que comprometem a representatividade no Congresso Nacional.  O seminário reuniu os ministros Luiz Sérgio, das Relações Institucionais e o presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra.

Paulo Teixeira enumerou alguns pontos da reforma política que o PT defende: o financiamento público de campanha, o fortalecimento dos programas partidários, a ampliação da presença feminina nos parlamentos e a lista pré-ordenada. Para Paulo Teixeira, hoje, do jeito que acontece, o financiamento privado “resulta em práticas condenáveis”.

O líder do PT acrescentou ainda que a reforma precisa garantir maior participação da sociedade na política. “Como nas democracias modernas, a exemplo da Europa e dos Estados Unidos, é preciso intensificar os mecanismos de participação direta do cidadão, como é o caso do referendo e do plebiscito. Mas, todos esses temas o Parlamento deverá debater para decidir o que é melhor”, explicou Paulo Teixeira.

A reforma tributária e a regulamentação da mídia também foram abordados na reunião da bancada do PT como temas importantes para a pauta legislativa deste ano.

O seminário promovido pela bancada do PT para discutir questões políticas e organizacionais foi aberto pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Ele discorreu sobre as perspectivas e desafios para o trabalho do Legislativo nos próximos quatro anos. Fez uma análise do país que saiu das urnas, o que foi o resultado eleitoral e ainda fez uma radiografia da composição da Câmara dos Deputados eleita para esta Legislatura.

Comissões – O presidente da Câmara também informou que reúne-se nesta terça-feira (8) com os líderes partidários para iniciar a discussão sobre o processo de composição das comissões permanentes da Casa. “Não sei se teremos acordo suficiente para já na quarta-feira eleger os presidentes. Mas, vamos discutir e estabelecer o calendário para a eleição, que pode ser nesta ou na próxima semana”, disse Marco Maia.

O líder do PT, Paulo Teixeira, já adiantou que os membros da bancada estão sendo consultados sobre a composição das comissões e que a decisão será consensual. “O PT decidirá a composição de maneira acordada, como sempre fez, não haverá disputa. Nossa prioridade, como PT tem a maior bancada, é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O PT tem o direito à presidência de três comissões e, além da CCJ, devemos escolher entre as áreas de educação, saúde, ou infra-estrutura. Mas, devemos fazer isso de forma a contemplar o conjunto da bancada”, explicou o líder petista.

O seminário da bancada do PT prossegue nesta terça-feira (8), a partir das 9h, no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara (CEFOR).

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100