Em nota divulgada nesta sexta-feira (12), o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), manifesta pesar pelo falecimento do sociólogo Antonio Candido. “Neste momento de dor, nós, da Bancada do PT na Câmara, transmitimos à família os nossos mais sinceros sentimentos de pesar”, diz a nota. Leia a íntegra:
“Nota de pesar pelo falecimento de Antonio Candido
O Brasil perdeu hoje um grande homem, o companheiro Antonio Candido. Um dos maiores críticos literários de nosso país, professor, sociólogo e militante das boas causas políticas da juventude até o fim da vida, o seu legado será sempre uma referência para todo o povo brasileiro.
Defensor permanente da justiça social e da democracia, Antonio Candido sempre esteve alinhado aos ideais da esquerda democrática e socialista. Um dos fundadores do PT, ajudou o partido a pensar e a implementar programas para tornarmos o Brasil mais justo e solidário.
Defendeu sempre um projeto de desenvolvimento nacional autônomo, soberano e com redução das desigualdades sociais. Nunca abriu mão de seus princípios, desde os anos de 1940, quando militou no Partido Socialista Brasileiro.
Revolucionou a maneira de vermos a cultura nacional e o Brasil com os nossos olhos, com uma vasta obra, reconhecida nacional e internacionalmente.
Era um ser humanos ímpar. Cordial, bem-humorado e otimista com o Brasil.
Neste momento de dor, nós, da Bancada do PT na Câmara, transmitimos à família os nossos mais sinceros sentimentos de pesar.
Este grande brasileiro viverá sempre em nossos corações.
Antonio Candido: presente!
Brasília, 12 de maio de 2017
Carlos Zarattini (PT-SP), líder do partido na Câmara”
PT na Cãmara
Foto: Site Google