A Bancada do PT na Câmara, em nota, manifesta seu profundo pesar e expressa sua solidariedade ao ex-presidente Lula e à sua família, pelo falecimento da ex-primeira dama Marisa Letícia. “É um dia de luto, mas o espírito de luta de dona Marisa continuará a orientar milhares de militantes do PT e das causas populares”, diz o texto assinado pelo líder da bancada, deputado Carlos Zarattini (SP).
No texto, a bancada destaca ainda a trajetória militante e guerreira de Marisa Letícia. “Nas últimas décadas, dona Marisa foi uma incansável militante em prol das causas sociais e da luta do povo brasileiro por melhores condições de vida. Desde os primeiros momentos da formação do Partidos dos Trabalhadores, sempre esteve presente, abrindo a porta de sua casa para os companheiros e companheiras que ao longo desses 37 anos uniram-se em torno de um projeto para transformar o Brasil em um país mais justo”.
Leia abaixo a íntegra da nota:
NOTA DE PESAR
A Bancada do PT na Câmara manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da ex-primeira dama Marisa Letícia, esposa e companheira de lutas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nas últimas décadas, dona Marisa foi uma incansável militante em prol das causas sociais e da luta do povo brasileiro por melhores condições de vida. Desde os primeiros momentos da formação do Partidos dos Trabalhadores, sempre esteve presente, abrindo a porta de sua casa para os companheiros e companheiras que ao longo desses 37 anos uniram-se em torno de um projeto para transformar o Brasil em um país mais justo.
Expressamos a nossa solidariedade ao ex-presidente Lula, à sua família e aos amigos de dona Marisa. É um dia de luto, mas o espírito de luta de dona Marisa continuará a orientar milhares de militantes do PT e das causas populares.
A memória da esposa, mãe, militante e companheira que bordou a primeira estrela do PT sempre estará presente em nossos corações e mentes.
Brasília, 2 de fevereiro de 2017
Carlos Zarattini (PT-SP), líder do partido na Câmara dos Deputados