Bancada do PT apoia paralisação dos auditores-fiscais do Trabalho

A bancada do PT no Congresso Nacional divulgou nota na noite desta terça-feira (24), na qual denuncia o verdadeiro desmonte da legislação de proteção dos trabalhadore (a)s brasileiras promovido pelo Governo Temer, além da portaria que compromete a fiscalização do trabalho escravo.  A nota lembra que a bancada apresentou o Projeto de Decreto Legislativo para sustar a eficácia da mencionada Portaria e apresentou representação ao Procurador-Geral do Trabalho contra o desmonte na área de trabalho escravo. O STF, suspendeu a Portaria até a apreciação do Mérito.

Para a bancada do PT, é preciso, intensificar as mobilizações contra o desmonte das instituições de proteção ao trabalho no Brasil. “Por isso, as Bancadas do PT no Senado e na Câmara dos Deputados vêm manifestar seu integral apoio aos Auditores-Fiscal do Trabalho no Dia Nacional de Paralisação, organizado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Ficais do Trabalho (SINAIT), que ocorrerá no dia 25/10/2017, em todas as capitais brasileiras. Assinam as notas os líderes do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP) e no Senado, Lindbergh Farias (RJ)

Leia a íntegra:

Nota da Bancada do PT no Congresso Nacional e Apoio à paralisação dos Auditores-Fiscais do Trabalho

O governo golpista de Michel Temer está promovendo um verdadeiro desmonte da legislação de proteção dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras. A reforma trabalhista e a terceirização irrestrita são exemplos disso.

Os ataques do governo às áreas de proteção e fiscalização do trabalho escravo são inaceitáveis: a redução drástica do orçamento da fiscalização, a demissão de servidores comprometidos com a fiscalização do trabalho e a edição da Portaria nº 1.129. Essa portaria altera o conceito de trabalho escravo disciplinado pelo Código Penal e pelas convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para favorecer os infratores e enfraquecer a inspeção do Trabalho.

O Brasil não pode aceitar isso!

Nossa Bancada no Congresso apresentou o Projeto de Decreto Legislativo para sustar a eficácia da mencionada Portaria e apresentou representação ao Procurador-Geral do Trabalho contra o demonstre na área de trabalho escravo. A Procuradora-Geral da República, corretamente, recomendou a revogação da Portaria. O STF, em decisão liminar de grande importância, suspendeu a Portaria até a apreciação do Mérito.

Essas iniciativas são muito importantes. É preciso, porém, intensificar as mobilizações contra o desmonte das instituições de proteção ao trabalho no Brasil.

Por isso, as Bancadas do PT no Senado e na Câmara dos Deputados vêm manifestar seu integral apoio aos Auditores-Fiscal do Trabalho no Dia Nacional de Paralisação, organizado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Ficais do Trabalho (SINAIT), que ocorrerá no dia 25/10/2017, em todas as capitais brasileiras. Consideramos fundamental a resistência dos Auditores-Fiscais às mudanças feitas pelo Ministério do Trabalho na fiscalização de combate ao Trabalho Escravo no país, por meio da Portaria 1.129/17.

A portaria do governo Temer que altera as regras para a fiscalização do trabalho escravo afronta a dignidade da pessoa humana, além de ser um retrocesso que viola a lei penal brasileira e a Constituição da República.

Todo o apoio ao SINAIT e aos Auditores-Fiscais do Trabalho!

Senador LINDBERGH FARIAS (PT/RJ)

Líder do PT Senado

Deputado CARLOS ZARATTINI (PT/SP)

Líder do PT na Câmara dos Deputados

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex