Bancada do PT apoia moção de repúdio ao governo de Honduras

 lider_D-1A Câmara aprovou nesta tarde moção de repúdio ao governo interino de Honduras que mandou cercar a embaixada brasileira naquele país onde está abrigado o presidente eleito Manuel Zelaya, deposto em junho por um golpe militar. O repúdio ao governo hondurenho, quemandou a polícia agredir os manifestantes pró-Zelaya que estavam nas imediações do prédio, foi apoiado pelo líder do PT, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

O líder sugeriu que a Câmara, além da moção de repúdio, reiterasse o apoio para que o presidente eleito retorne ao cargo. Zelaya foi deposto por um golpe militar no dia 28 de junho. “Lembro a toda a Casa que os países dos três continentes estão repudiando o golpe. O governo americano tem tomado posições importantes para impedir que o governo golpista se estabilize”, disse Vacarrezza. Zelaya retornou a Honduras na segunda-feira e, devido ao abrigo concedido pela embaixada brasileira, foram cortados os serviços básicos da embaixada do Brasil, como fornecimento de água, luz e telefone.O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse que esses procedimentos são uma violação ao Direito Internacional.

A moção da Câmara diz que “o legislativo repudia o cerco militar à Embaixada do Brasil em Tegucigalpa e a repressão do governo golpista contra as manifestações pacíficas dos partidários do governante legítimo de Honduras, Sr. Manuel Zelaya”.

Mercosul – Presente à reunião do Parlamento do Mercosul, em Montevidéu, o deputado Nilson Mourão (PT-AC) informou que os parlamentares do bloco também aprovaram uma moção de solidariedade ao presidente de Honduras, Manuel Zelaya, em defesa da sua integridade física e pelo retorno da normalidade democrática em Honduras.

“Não existe mais espaço para aventuras golpistas na América Latina e todos nós, parlamentos e governos temos o dever de trabalhar pelo diálogo que permita a volta de Manuel Zelaya ao governo hondurenho, encerrando essa crise”, disse Mourão .

O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) também protestou na reunião do Parlasul. Para ele, a repressão do governo golpista de Honduras contra manifestantes pró-Zelaya nas imediações da embaixada do Brasil em Tegucigalpa é inadmissível e merece “uma condenação dura” por parte da comunidade internacional. “O mundo quer o restabelecimento da ordem constitucional em Honduras, a garantia da integridade física de Zelaya e sua recondução ao mandato democrático concedido pelo povo hondurenho”, declarou Dr. Rosinha, membro do Parlamento do Mercosul.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100