Bancada do Nordeste atuará pela redistribuição de recursos

O coordenador da bancada do Nordeste na Câmara, deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA), declarou que a bancada nordestina já está trabalhando em torno de uma agenda que pautará os debates do segundo semestre deste ano com vistas a atender às necessidades da região. O deputado disse que dará ênfase a projetos voltados à redistribuição de recursos aos estados do Nordeste e ao apoio à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), recriada por iniciativa de um projeto de Lei do qual Zezéu foi o relator.

Esta semana o deputado criticou a falta de investimentos dos bancos na região e disse que espera que no segundo semestre, “a redistribuição de recursos seja definida de forma proporcional e justa” e que a própria sociedade reconheça a melhoria da participação do Nordeste nos índices do Produto Interno Bruto (PIB) do País. “Se queremos o Brasil como destaque no mundo, é preciso olhar com cuidado a questão das desigualdades . Primeiro, o nosso olhar regional, retificando as evasões na distribuição de recursos públicos, depois reconhecendo a região como parte ativa e importante no desenvolvimento da economia do Brasil”,disse.

Sobre a agenda que define as atividades da bancada, o deputado afirma que já está em andamento. ” Diretrizes importantes serão discutidas, principalmente o plano de desenvolvimento regional, que pretendemos trabalhar articulando junto às questões orçamentárias para igualar, pelo menos em nível regional, os níveis econômicos no Nordeste”, declarou o parlamentar.

O parlamentar espera que a Sudene acompanhe de perto as questões relativas à sua área de atuação. “Acompanhando de perto o que acontece com a nossa região, é possível que as mudanças esperadas de fato aconteçam. Quando se fala em desenvolvimento do Nordeste, muitos não acreditam, e isso dá espaço para a discriminação que a nossa região sofre”.

Para o parlamentar, um dos principais problemas quanto ao reconhecimento do Nordeste no desenvolvimento do País, é a opinião da sociedade. “A própria sociedade precisa enxergar alternativas de crescimento no Nordeste que é uma região que tem capacidade de levar o Brasil mais adiante, mas os outros estados precisam parar de ver o Nordeste sempre como um problema, e sim, pensar na região como uma boa alternativa”, concluiu.

Zezéu Ribeiro, ressaltou a importância de se criar uma legislação para fiscalizar de forma crítica e técnica os depósitos e movimentações financeiras que definem a distribuição de renda dos estados. Disse que neste semestre, “a bancada estará focada em projetos que minimizem as evasões financeiras, inibindo o crescimento econômico e social da região Nordeste”.

Hérika Tavares estagiária em jornalismo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100