O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) apresentou requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para discutir a crise provocada pela corrupção no governo do DEM e do PSDB no Distrito Federal. A expectativa, de acordo com o autor da proposta, é obter um extrato de todas as ações de controle interno e externo sobre os recursos orçamentários destinados ao Distrito Federal.
Para a audiência, deverão ser convocados o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, e o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage.
Insatisfeito com os sucessivos escândalos políticos que foram desvendados pela operação Caixa de Pandora da Polícia Federal em Brasília, o parlamentar espera que a impunidade não impere sobre as investigações. “Nos últimos dias a nação assistiu, estarrecida, ao esquema de corrupção envolvendo o gabinete do governador, do vice e de presidentes de diretórios regionais do PSDB, DEM e PPS. As apurações indicam que o megaescândalo extrapola o âmbito do Distrito Federal e apontam sinais evidentes de enriquecimento ilícito de membros do governo. Com tudo isso, cabe a essa Casa zelar pelo bom uso dos recursos públicos”, justificou.
Edmilson Freitas