A Câmara realiza no próximo dia 23 uma audiência pública para debater a erradicação da homofobia nas escolas brasileiras. Durante o evento, promovido pela Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, ocorrerá a entrega do Prêmio Educando para a Diversidade Sexual. O prêmio tem como finalidade o reconhecimento de iniciativas de promoção e respeito à diversidade sexual no ambiente escolar do país. A audiência será no plenário 3, às 16h30.
Para a mesa de abertura de trabalhos da audiência serão convidados os deputados petistas Ângelo Vanhoni (PR), presidente da Comissão de Educação e Cultura, Paulo Pimenta (RS), presidente da Comissão de Legislação Participativa, Iriny Lopes (ES), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e a deputada Fátima Bezerra (RN), representante da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT. Os deputados Iran Barbosa (PT-SE) e Carlos Abicalil (PT-MT) serão mediadores de duas mesas de debates.
Também deverão estar presentes o coordenador no Brasil do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), Pedro Chequer; o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Greco e o Presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis.
Edmilson Freitas