Ato republicano: Dilma Rousseff sinaliza para apoio a São Paulo em crise de abastecimento de água

MiriamIzabellaT
Foto: Wilson Dias/ABr
 
Logo que as urnas confirmaram a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, ela falou à nação que o momento era de diálogo com todas as forças políticas existentes no Brasil. Dilma desceu do palanque e, num ato republicano, recebeu na segunda-feira (10), no Palácio do Planalto, o governador reeleito por São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin (PSDB). Alckmin solicitou ao Governo Federal apoio de R$ 3,5 bilhões para obras de infraestrutura hídrica para resolver a falta de água que atinge a região metropolitana da capital paulista e várias do interior, Itu, por exemplo.
 
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, participou do encontro e lembrou que “desde fevereiro, quando o problema foi identificado, o governo esteve disposto a contribuir e agora tem todo o interesse em ajudar”, afirmou. Ao todo, de acordo com o Blog do Planalto, seriam oito obras solicitadas para o estado. Como de praxe, a presidenta Dilma pediu maior detalhamento do papel que cada uma exercerá, ou seja, como o investimento será transformado em ações que beneficiem o bem-estar social da população, incluindo, por exemplo, o volume de águas que chegará até o estado e número de beneficiários.
 
A partir dessa tratativa, o estado de São Paulo e a União criaram um grupo de trabalho para debater a situação de cada projeto e a primeira reunião acontecerá já na próxima segunda-feira (17).
 
Para o deputado Francisco Chagas (PT-SP)  o gesto da presidenta Dilma em debater a crise hídrica de São Paulo é fundamental para o momento caótico que vive o estado de São Paulo com o desabastecimento de água. “É um grande e importante gesto da presidenta Dilma em se dispor a socorrer o nosso estado”, afirmou o petista. 
 
Francisco Chagas lembrou que a crise de abastecimento de água em São Paulo foi verificada em 2004, quando uma CPI proposta pela Câmara Municipal investigou as razões para a crise hídrica na capital. De acordo com Chagas, a comissão detectou que se não houvesse investimento, o sistema Cantareira entraria em colapso. “Foram mais de 10 anos sem nenhum investimento no sistema hídrico do estado. Esse socorro de R$ 3 bilhões que o governo Dilma oferece a São Paulo vai contribuir para a resolução do problema, mas é importante acompanhamento e monitoramento da aplicação desses recursos”, alertou Francisco Chagas.
 
A ministra Miriam Belchior disse que o Governo Federal vai analisar os projetos trazidos pelo governo de São Paulo. “Na próxima segunda-feira nós teremos então uma reunião longa de trabalho onde o estado deve apresentar um maior detalhamento de cada uma dessas propostas para que a presidenta possa decidir qual será o apoio”, explicou.
 
Geraldo Alckmin destacou que a parceria entre o governo paulista e o Governo Federal é relevante. “É nosso dever trabalharmos juntos baseados no interesse público”, disse ele.
 
PT no Senado com PT na Câmara
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100